Páginas

15 de novembro de 2012

Orientações para o Retiro do Carnaval 2013



LOCAL: ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DO BLEY EM SÃO GABRIEL DA PALHA

TEMA: Qual é a nossa missão? SER, PARTICIPAR, TESTEMUNHAR

DATA: 09,10,11 e 12 DE FEVEREIRO DE 2013

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 70,00 (até dia 10 de Janeiro de 2013 e R$ 100,00 até 04 de fevereiro de 2013.

INSCRIÇÕES E PAGAMENTO: Cada grupo de jovens efetuará o pagamento com o coordenador paroquial e este por sua vez, passará para o jovem e o ministro coordenador da JE na UP. Esse será responsável de fazer o depósito na conta do sínodo e encaminhar a relação dos inscritos para coordenação sinodal da JE. Seguem os responsáveis pelas inscrições em cada União Paroquial:



UP Norte: Dyeimes Braun (027 9861 4141) e Cat. Traudi Kraemer
UP Guandu: Walciherlem Quinaki (027 8855 5234) e P. Eloir Ponath
UP Grande Vitória: P. Dirceu Strelow
UP Santa Maria: Thalita Rossow Vollbrecht e P. Edivaldo Binow
UP Mata Fria: P. Osmar Lessing
UP Jucu: P. Valdeci Foeste

Baixe a Ficha de Inscrição (Link 1)
Baixe a Ficha de Inscrição  (Link 2)

ALOJAMENTOS: terá alojamento feminino e masculino; bem como espaço para camping. No entanto, a área reservada para camping também será dividida entre masculino e feminino. Lembramos que não haverá a opção de alojamento para casais, visto que se trata de um retiro para jovens.

 RESPONSÁVEL: cada grupo de jovens deverá ter uma pessoa responsável para que a coordenação Sinodal possa se direcionar em caso de esclarecimentos e problemas.

PROIBIÇÕES: não será permitido fogos de artifício, bebidas alcoólica, drogas e entorpecentes, aparelhos de som que interfiram na programação do evento. O uso de alguns desses está sujeito a punição do COSIJE, sendo a última estância a expulsão.

VESTIMENTA: orientamos que cada participante traga roupas adequadas e confortáveis que permitam integração nas atividades.

CARTA DE RECOMENDAÇÃO: Solicitamos que o ministro ou ministra da paróquia encaminhe para o COSIJE uma carta de recomendação do grupo que participará do retiro, citando o nome individual de cada participante, pois é importante para o COSIJE que ministro saiba quem está vindo.

O QUE TRAZER: BÍBLIA, colchão, roupa de cama, toalha, travesseiro, material para higiene pessoal, roupa para esporte, material para anotação, instrumento musical, prato com talher, barraca (quem puder) e o que vier ser necessário para esses dias.

Programação:
Horários
Sábado 09/02
Domingo 10/02
Segunda 11/02
Terça 12/02
07:00 – 08:00
Chegada dos grupos
Café da manhã
Café da manhã
Café da manhã
08:00 – 09:00
Meditação
Oficinas
Meditação e avaliação
09:00 – 10:00
Intervalo
Intervalo
Intervalo
10:00 – 12:00
Tema
Oficinas
Celebração de encerramento
12:00 – 14:00
Almoço
Almoço
Almoço
Almoço
14:00 – 16:00
Recepção/Gincana
Tema
Oficinas
Retorno dos grupos
16:00 – 17:00
Café da tarde
Café da tarde
Café da tarde
17:00 – 18:00
Gincana
Livre
Livre
18:00 – 19:00
Jantar
Jantar
Jantar
19:00 – 22:00
Baile Tropical
Instalação
Resultado das oficinas
22:00 – 00:00
Celebração de Josias

Oficinas:
1 - Teatro e Psicodrama;  > para essa oficina é necessário trazer roupa velha, lençol e um objeto que represente a vida. 

2 - Fotografia Digital;
3 - Banda e JE;
4- Alimentação Saudável;
5- Dança Tradicional Folclórica;
6- Fé na Prevenção (Drogas e Juventude) ;
7- Liturgia;
8- Massagem e Bem estar;
9 - Propostas bíblicas para encontros da JE: "Ser, Participar e Testemunhar";


Duração: 6 horas.


Acompanhe os últimos detalhes no nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/jesesb/
Mais informações: alex_reblim@hotmail.com / SMS: 88116128

25 de outubro de 2012

PASSEIO CICLÍSTICO DA JUVENTUDE - São Luís visita Serra dos Pregos em Santa Teresa

No dia 29 de setembro o grupo de jovens e confirmandos da comunidade de São Luís realizou um passeio ciclístico até a comunidade de Serra dos Pregos, Paróquia de Santa Teresa. O grupo de 40 pessoas pedalou 12 km pela estrada de terra, acompanhado de um grupo de apoio com ambulância e carro de bombeiros voluntários de Santa Maria de Jetibá. Chegando a Serra dos Pregos, o grupo foi recebido com música, dinâmicas de integração e reflexão sobre a importância deste trabalho para a juventude a partir do tema do ano “Comunidade Jovem Igreja Viva”. Na parte da tarde o grupo participou de uma palestra oficiada pelo bombeiro voluntário de Santa Teresa, Nilton Broseghini. Ele falou sobre o trabalho dos bombeiros voluntários realizam no município de Santa Teresa no combate a incêndios florestais, atendimentos a acidentes nas rodovias e a importância da preservação no plantio de árvores para a recuperação de nascentes e encostas desmatadas. Como tarefa prática, Nilton ensinou os jovens como fazer mudas de árvores nativas da região. Ele trouxe sementes e cada jovem encheu a sua sacola, plantou a sua semente e levou para casa. O projeto posterior é plantar estas mudas numa área de recuperação. Ao final desta tarefa, o encontro foi encerrado as 15 horas e o grupo de São Luís voltou pedalando para sua comunidade.
Para retribuir a visita de São Luís, ficou decidido que no dia 15 de dezembro os jovens da paróquia de Santa Teresa vão realizar o passeio ciclístico até São Luís, saindo de Serra dos Pregos de manhã e retornando no final do dia. T

Texto: Nivaldo Geik Völz Fotos: Mateus Grinevald Völz






10 de setembro de 2012

A Força Jovem na Bíblia a nossa Força Jovem na Comunidade

Nesse final de semana (07,08,09 de Setembro) aconteceu a segunda etapa do seminário sinodal de lideranças da juventude evangélica na comunidade de Vila Pavão (igrejona). Contamos com a participação de 72 lideranças jovens das UP's Norte, Guandu, Grande Vitória e Santa Maria. O seminário abordou o tema "A força Jovem na Bíblia", coordenado pela P. Argéli Katiusa Karsburg com apoio de todo o COSIJE.
Nesses três dias as lideranças puderam conhecer com mais intensidade alguns jovens da Bíblia: Daniel, Ester, Davi, Samuel, Timóteo e José. Pudemos conhecer as suas histórias, suas dificuldades, experiências de liderança com o povo e os exemplos de fé durante a vida. Vários temas e ideias surgiram para o enriquecimentos dos encontros de JE a partir desses personagens. Ainda contamos com a participação do jovem Eduardo Borchadt relatando as experiências do intercâmbio realizado na Suécia, no início desse ano. Nos relatos, ouvimos o que é ser igreja nesse país.
É muito importe a formação de lideranças para garantir o sucesso dos nossos grupos de JE. Já desde a primeira etapa já percebemos as lideranças mais animadas e integradas. Esse é o ano da Juventude na IECLB, com o apoio e muito ânimo fortaleceremos os trabalhos com jovens na igreja. Que Deus continue nos abençoando nessa caminhada.
Meditação 
Adicionar legenda







Mais fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.391572577574949&type=1

4 de setembro de 2012

Convite - 2ª etapa do Seminário Sinodal de Formação de Lideranças

O apóstolo Paulo escreve: "Confio em todos vós de que a minha alegria é também a vossa." 2 Co 2.3

Olá amig@s!

Nos reunimos no mês de Abril para o nosso primeiro Seminário Sinodal de Formação de Lideranças da JE, na comunidade Belém. Foi um encontro bastante produtivo, onde pudemos fazer um divertido passeio pelo Antigo Testamento.
Agora queremos repetir a dose!
A segunda etapa desse seminário acontecerá entre os dias 07 a 09 de Setembro, na comunidade de Vila Pavão. Gostaríamos de contar com a participação de pelo menos duas lideranças da JE de cada grupo.

Nesse seminário abordaremos o tema: A força Jovem na Bíblia.

As inscrições deverão ser feitas no blog da JE (www.jesesb.com). No ato do cadastramento, será cobrado o valor de R$ 25,00 para as despesas com alimentação e material de apoio.

O QUE LEVAR?
Colchão (Apenas jovens da UP Norte), roupa de cama, objetos para a higiene pessoal, Bíblia, caderno, canetas, roupas e pedaços de tecidos para teatro. E lógico, não esqueça da animação!

PROGRAMAÇÃO:
07/09/12 - Sexta
08/09/12 - Sábado
18h - Janta
19:30h - Inscrição
20:30h - Meditação e Integração
00h - Horário de Silêncio
07:30h - Café da Manhã
08h - Meditação (JE da paróquia de Vila Pavão)
08:30h - Tema
12h - Almoço
13:30h - Tema
15h - Café
15:30h - Tema
17h - Lazer
18h - Janta
19:30h - Tema
21h - Noite de troca de experiências e integração
23h - Meditação (Paróquia da Missão) 
00h - Silêncio
09/09/12 - Domingo
07:30h - Café da Manhã
08h - Meditação (UP Guandu)
08:30h - Tema
11:30h - Avaliação
12h - Encerramento
12:30h - Almoço


Inscrição:


Nome Completo:

Email:
Comunidade/Paróquia
Celular



Create a web form here

Contamos com sua participação!


Alex Reblim Braun
Coordenador Sinodal da JE