Em celebração ao Dia Nacional da JE
Deus está nos chamando para produzir frutos. Frutos que são, essencialmente, para o nosso próximo, nossa próxima. Frutos que vivemos nos nossos grupos de JE, nas nossas comunidades e em todos os ambientes que estamos inseridos. Foi refletindo sobre isso que a Juventude Evangélica do Sínodo Espírito Santo a Belém celebrou o Dia Nacional da JE, em Santa Maria de Jetibá, no dia 26 de abril, reunindo mais de 500 pessoas jovens, com início às 8h da manhã e encerramento às 16h, com um dia cheio de atividades e comunhão.
A programação começou com uma breve saudação do Pastor Sinodal Ismar Schielfelbein, seguida pelo animado “Canta JE”, conduzido pela banda Fé Luterana, que deu o tom de alegria e espiritualidade ao encontro.
O tema e lema central do evento – Missão JE: "Pelos seus frutos os conhecereis" (Mt 7.16 - ARA) – foi conduzido durante a manhã pelo palestrante P. Joelmir Schanoski, que levou os e as jovens a refletirem sobre como produzir bons frutos. Baseado nas palavras de João 15.5: “Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.” fomos motivados e motivadas a sermos quem medita na palavra e permanece unido a Cristo, e a partir disso, produzir frutos que beneficiam outras pessoas, e essa é a nossa Missão.
Após o almoço, os participantes foram embalados por um momento especial de música, e em seguida, participaram de dinâmicas conduzidas pela jovem Bianca Berger. O encerramento foi marcado por uma linda apresentação teatral feita pelos jovens da comunidade de Rio Possmoser, encerrando o dia com muita emoção e gratidão. Ao final, cada jovem recebeu uma semente marcada com as letras “JE”, como símbolo do compromisso de levar, plantar e gerar frutos como testemunhas vivas de Cristo no mundo.
O tema nos convidou a refletir sobre como nossas ações revelam quem somos e como podemos viver nossa fé com propósito e amor como JE.
Bianca Berger Amorim
Emanuely Henke Ponath
Meirlyane Peters
Integrantes do Conselho Sinodal da JE SESB